EM BUSCA DE UM CORAÇÃO PURO…

Salmo 51, versículo 10.

“CRIA EM MIM, Ó DEUS, UM CORAÇÃO PURO E RENOVA EM MIM UM ESPIRITO RETO.”

Ninguém é perfeito. Ninguém é incapaz de pecar. Ninguém vive sem problemas. E todos nós sabemos disso.

Não é que nós tenhamos que alcançar um padrão inatingível. Mas devemos fazer de Jesus o nosso padrão.

E quando pensamos assim, automaticamente buscamos a purificação do coração e entendemos essa busca como um chamado de Deus.

Mas até para nos purificarmos precisamos pedir a ajuda de Deus. Pedir que ele nos mostre o que está dentro do nosso coração, da nossa alma, da nossa mente, espirito e vida e que não deveria estar lá. É preciso pedir que Deus nos mostre o que há de impuro dentro de nós.

Não é fácil permitir que Deus exponha nosso coração. É preciso convidá-lo a criar um coração puro dentro de você, para isso deve estar disposto a fazer duas coisas:

1. Confessar a Deus qualquer pecado em pensamento ou ação que ele lhe mostrar;

“Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado” (Sl 32:5).

2. Arrepender-se das coisas que acabou de confessar.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,”(ATOS 3:19).

Se você crê em Cristo como o seu único e suficiente salvador, e abandonou a concepção antiga de que era preciso sacrifícios, orações, castigos, origens, esmolas, religião, etc, para ser salvo, você alcançou o arrependimento genuíno. Você se arrependeu de fato, houve uma mudança de pensamento decorrente do conhecimento do evangelho que o libertou da ignorância do pecado.

Muitas vezes não nos consideramos pecadores porque o mundo lá fora tem uma visão diferente de pecado. Classificam em pecado, pecadinho e pecadão. Geralmente para o mundo só é pecado aquilo que é crime perante a Lei. Mas para Deus isso não existe. Pecado é pecado. Alguns pecados são visiveis aos homens e outros são visíveis apenas a Deus. Mas todo pecado nos afasta de Deus, como nos diz a palavra do Senhor em Isaias, capitulo 59, versículo 2:

“Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.”

Você pode mudar o rumo das coisas em sua vida quando se volta para o Senhor e se arrepende dos pecados. Veja o que diz o Salmo 32, versículo 1:

“Bem  aventurado  aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.”

Peça a Deus que plante dentro de você o desejo de purificar suas mãos  e limpar o seu coração para que você possa buscar o padrão de santidade de Jesus Cristo.

Clame ao Senhor…  Declare seu desejo de arrepender-se…

Peça a Ele que lhe ensine a ter santidade… Busque um coração puro!

Ó Senhor… “Eu quero um coração puro e um espírito reto… ”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s