“O SEGREDO DE UM CASAMENTO FELIZ!”

Certa vez, uma equipe de cientistas e pesquisadores resolveu descobrir qual era o segredo para se ter um casamento feliz e cheio de amor.
Depois de uma árdua procura em diversos lugares e países, chegaram a uma pequena cidade do interior. Lá descobriram um casal de idosos, que segundo testemunhas da região, era o casal mais feliz que eles tinham visto.
Pois já tinham cinqüenta anos de casados, e ainda parecia um casal de namorados.
Então levaram os dois, cada um para uma sala. Perguntaram para aquele senhor:
– Seu Zé, qual é o seu segredo para um casamento tão feliz, estável e cheio de amor?
Aquele senhor da sua maneira simples respondeu:
– Meus filhos, é muito fácil e eu vou lhes contar. Todos os dias nos levantamos bem cedo, e enquanto ela passa o café eu vou à padaria, compro um daqueles pães compridos e levo para casa, já na mesa eu pego a parte do pão que eu mais gosto, aquela da ponta, a mais torradinha e crocante, corto e dou para ela só para poder agradar.
Em outra sala fazem a mesma pergunta para Dona Maria, e ela responde:
Meus filhos, é simples demais e eu vou falar. Todos os dias nos levantamos bem cedo, e enquanto eu passo o café ele vai a padaria, compra um daqueles pães compridos e traz para casa, já na mesa, sabe aquela parte do pão? A da ponta, a mais torradinha e crocante? Pois é, essa parte do pão que eu detesto, mas ele corta todos os dias e me dá e eu aceito só para poder agradar.

Fonte: Portal da Escola Dominicalhttp://www.escoladominical.net/forum/viewtopic.php?f=9&t=3153

Às vezes defendemos tanto nosso direito de ser agradados(as) que esquecemos que também precisamos agradar o(a) companheiro(a).
Essa histórinha me ajudou a ver o quanto sou egoísta em relação ao meu marido.
E você, conseguiu identificar o que está impedindo-o(a) de ter um casamento feliz?

Os casamentos nem sempre são duradouros. Uma pergunta sempre fica: Qual o segredo para manter um casamento? O que faz um casamento feliz? Uma sondagem feita com 4000 casais do Reino Unido revelou algumas coisas curiosas sobre os segredos de um casamento feliz.

A afeição é um dos pontos centrais para um casamento feliz, com uma média de quatro demonstrações de afeto por dia (“chamego”). Muitos casais depois que se casam acabam deixando os afagos de lado. Isso é péssimo para o relacionamento. A familiaridade adquirida entre o casal com o passar do tempo pode propiciar esse tipo de atitude. Só que não se pode deixar que isso tome conta do relacionamento. Fazer carinho um no outro é bom, importante e faz bem para o casamento! A pesquisa evidenciou também que os gestos românticos são considerados essenciais para a manutenção de um casamento feliz. De acordo com os casais pesquisados, os gestos precisam acontecer em um período mínimo de três vezes por mês. As mulheres esperam cultivar o romantismo, mesmo depois do casamento.

Outro ponto crucial na pesquisa é que os casais que se consideram mais felizes não apenas passam o tempo juntos, mas gastam o tempo juntos com qualidade. Trata-se muito mais que estar unido e passar o tempo, mas é realizar “coisas” que os dois gostam, sair da rotina e revitalizar o relacionamento. Por exemplo, passeios românticos, ir ao cinema juntos, ir a restaurantes juntos, dentre outras coisas. Se estiverem em casa, é fundamental ter noites românticas juntos – realizando um jantar à luz de velas, ter uma boa conversa ou até mesmo assistir TV juntos com “coisas” que agradam os dois.

segredo da união está em pequenos gestos. Pensou que era algo muito complicado? Não é não! Isso demonstra, na verdade, que o casal precisa é dar atenção, dedicar-se e cuidar do outro. Pequenos gestos como dar presentes deve ocorrer no mínimo duas vezes ao mês, como revelou a pesquisa. Não pense que tem que ser presentes caros! Presentes como flores, chocolates, poemas, pedaço de uma música que o outro gosta escrita em um papel, entre outros pequenos gestos. Você pode até inovar e preparar um Dia dos Namorados Econômico, mesmo se não for essa data comemorativa. Todo dia é dia de comemorar. Além disso, outras atitudes como ajudar em algumas tarefas de limpeza da casa, levar café na cama, realizar um jantar, se mostram significativas para um casamento feliz.

Dados dessa Pesquisa: Daily Mail

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s