Porque o justo sofre e o ímpio prospera???

“O Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição.”

(Salmos 1.6)


Vamos ser sinceros. Às vezes dá vontade de ser como aqueles que não tem os valores da fé cristã e só se dão bem na vida. Além de ricos, esbanjam saúde e popularidade. Se você já sentiu vontade de ser como eles, não se sinta mal. Você não é o único, nem o primeiro nem o último. Muitos filhos de Deus já tiveram o mesmo desejo. Asafe, poeta da corte do rei Davi, foi um dos que sentiu desejo de ser como eles.

O salmo 73 diz que Asafe quase tropeçou em seu relacionamento com Deus porque olhou a vida das pessoas à sua volta e notou que, apesar de não conhecerem a Deus, prosperam sempre. Chegou ao ponto de invejá-las.

Há quem fique abismado quando lembra que é filho de Deus e leva uma vida financeiramente difícil. Eu mesma já me senti assim… Geralmente vivemos de forma bastante modesta, bem limitada, e muitas vezes se vê privado de oferecer algo mais confortável à família. Notamos que outros, que pouco se importam com a Palavra de Deus, parece que estão sempre se dando bem, e só falam em milhões.

Estas situações podem angustiar ou incomodar os filhos de Deus. Asafe faz uma análise dessas pessoas e percebe que não passam por sofrimentos, levam a vida “na flauta” e são saudáveis. Chega a pensar que de nada valeu manter puro o seu coração. Mas, há um momento em que a verdade vem à tona e cada coisa toma seu lugar: quando entra no santuário de Deus e compreende o fim daqueles que vivem longe de Deus. O que aprendo com isso é que, estar fora do santuário de Deus, ou seja, fora da vontade dele, distante da sua casa, sem comunhão com os irmãos, etc… nos faz olhar para o mundo e desejar estar lá… nos faz pensar que quem está no mundo, está melhor…

Estar distante de Deus nos deixa exposto às ilusões do mundo. O mundo nos atrai pelas facilidades que apresenta, mas o fim de quem faz as vontade do mundo e não de Deus, não será próspero!

Pense nisso: Se você já pensou em afrouxar seu compromisso com Deus, fortaleça-se nesta mensagem.

Além de cuidar de nós, Deus sabe muito bem como tratar com cada um, no dia certo, na hora certa, do modo certo, com toda justiça. Creio que o Senhor cuida daqueles que se colocam em Suas mãos!!!

Texto extraído e adaptado do Pão diário.

Anúncios

Uma resposta para “Porque o justo sofre e o ímpio prospera???

  1. Quem se interessar pelo assunto e quiser ler um pouco mais, indico o livro com o mesmo tema desse post: “Por que o justo sofre e o ímpio prospera?” do Pastor Silas Malafaia. Editora Central Gospel. Muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s