O pássaro e a serpente

HÁ ALGUNS ANOS UM CAÇADOR QUE ESTAVA NA REGIÃO AMAZÔNICA FOI, DE REPENTE, ATRAÍDO POR UM PÁSSARO MUITO AMEDRONTADO, QUE ESTAMPAVA PAVOR NA TRISTE MELODIA DO SEU CANTO. AGITADA, A PEQUENA AVE SACUDIA AS ASAS SOBRE O NINHO ONDE ESTAVAM A FÊMEA E OS FILHOTES. O MOTIVO DO PÂNICO DA CRIATURINHA REVELOU-SE REPENTINAMENTE. RASTEJANDO SILENCIOSAMENTE EM DIREÇÃO À ÁRVORE, O CAÇADOR RECONHECEU UMA DAS SERPENTES MAIS PERÇONHENTAS DA AMAZÔNIA.

A VÍBORA SUBIA A ÁRVORE COM OLHOS FIXOS NO NINHO, ANTECIPANDO O PRAZER DE DEVORAR OS PEQUENOS PÁSSAROS. DIANTE DISSO, O CAÇADOR ENGATILHOU SEU RIFLE E MIROU O PREDADOR. MAS, AO OBSERVAR A CENA, ABAIXOU A ARMA. PARA SUA SURPRESA O MACHO ALÇOU VÔO E DENTRO DE UM MINUTO REGRESSOU COM UM RAMINHO NO BICO, E COM MUITA CALMA E CUIDADO O DEPOSITOU SOBRE O NINHO. EM SEGUIDA VOOU PARA UM GALHO AO ALTO E, MAIS SOSSEGADO, FICOU ASSISTINDO A CHEGADA DO INIMIGO.

A COBRA ZIGUEZAGUEOU PELO TRONCO DA ÁRVORE ATÉ ALCANÇAR O RAMO ONDE ESTAVA O NINHO DESPROTEGIDO. PERIGOSA E IMPLACAVELMENTE, ELA PARTIU EM SUA DIREÇÃO QUANDO ESTAVA BEM PERTO DELE, POSICIONOU-SE  E PREPAROU O BOTE. SUBITAMENTE A SERPENTE JOGOU A CABEÇA PARA TRÁS COM MUITA FORÇA, COMO SE TIVESSE LEVADO UM GOLPE MUITO POTENTE. NERVOSAMENTE, ELA SE VIROU BEM RÁPIDO E FEZ O CAMINHO DE VOLTA O MAIS DEPRESSA QUE PÔDE, ENQUANTO LÁ NO GALHO ACIMA DO NINHO, O MACHO CANTAVA UMA FELIZ MELODIA.

UM POUCO MAIS TARDE, NAQUELE MESMO DIA, O CAÇADOR ENCONTROU ALGUNS NATIVOS E COMENTOU COM ELES A ESTRANHA E MAGNIFICA CENA QUE PRESENCIARA. OS ÍNDIOS EXPLICARAM QUE AQUELE RAMO ERA DE UMA PLANTA QUE POSÍA UM VENENO PODEROSO E MORTAL CONTRA COBRAS. SEU SIMPLES ODOR AS APAVORAVA E AFUGENTAVA. O PÁSSARO, PEQUENO, FRÁGIL E INDEFESO SABIA QUE AQUELAS FOLHAS ERAM UMA ARMA INVENCÍVEL CONTRA O SEU MAIS TEMÍVEL PREDADOR.

RELEMBRAMOS OUTRA SERPENTE, MUITO MAIS ASTUTA E PERIGOSA, O DIABO! ELE APARECEU NO DESERTO MAS ASSIM COMO PÁSSARINHO, CRISTO SABIA QUAL ERA A SUA PROTEÇÃO: “ESTÁ ESCRITO…!” POR TRÊS VEZES ELE UTILIZOU A AUTORIDADE DA PALAVRA DE DEUS CONTRA A TENTAÇÃO QUE ENFRENTOU.

A MILENAR SERPENTE, ESTÁ NA TERRA E UM DE SEUS ALVOS É A DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA. DEUS NOS DEU UMA MANTO PROTETOR PARA COLOCARMOS SOBRE O NOSSO NINHO, O LAR. LEIAM A PALAVRA JUNTOS, ESTUDEM E ENSINEM SUAS VERDADES A SEUS FILHOS.

PENSE NISSO:

HÁ UM RAMO NA PALAVRA DE DEUS QUE REPELE QUALQUER APROXIMAÇÃO SATÂNICA. ELE PROTEGE SEUS RELACIONAMENTOS CONTRA AS INTROMISSÕES DO DIABO. A PALAVRA É VIDA PARA QUEM A ACHA.

POR JAIME & JUDITH KEMP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s