Jeremias… O Profeta Chorão!

Versículo estudado nesta lição.

 

Hoje na Escola Bíblica, sala da Turminha do Avivamento, Igreja Evangélica Avivamento para as Nasções, estudamos sobre o Profeta Jeremias em duas situações:

1º Quando Deus o chamou para descer à Olaria e observar o trabalho do Oleiro comparando com o Deus criador e sua criatura. As crianças entenderam através da dinâmica realizada com massinha de modelar, que Deus quer trabalhar em nossa vida para que sejamos melhor. Quando não estamos do jeito que Ele deseja, temos que ser “refeitos”, esse processo muitas vezes é doloroso e acontece por meio de situações difíceis, mas é sempre para o nosso bem! Para sermos pessoas melhores! Pois a vontade de Deus é perfeita e agradável. “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!”,  Ainda que não entendamos porque tal coisa está acontecendo!

Criança moldando... assim como Deus nos molda.

Criança moldando... assim como Deus nos molda.

2º Quando Jeremias foi jogado na cisterna, Deus usou um servo do Rei Zedequias, que era etíope, para ir resgatar Jeremias. Deus sempre está nos olhando e no momento certo, envia o socorro! Mesmo que seja da forma que menos possamos acreditar que vai acontecer!

Foto extraída do blog "Escolinha Bíblica da Garotada!"

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s